quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Estado de Direito e Ativismo Judicial

Apesar de o subscritor não ser da área de Direito Constitucional, e de o tema não ser exatamente o do blog, pareceu interessante dar esse aviso. Conforme comunicado da Comissão de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da USP, estão abertas as inscrições para a seleção de trabalhos, os quais servirão à realização de uma Oficina, cujo tema será “Estado de Direito e Ativismo Judicial”.

O Comunicado FD/PÓS n. 03/2009 pode ser lido aqui.

Interessantemente, podem participar mestrandos e doutorandos matriculados em quaisquer programas stricto sensu reconhecidos pela CAPES. A oficina será realizada em 25 de setembro de 2009.

O tema, além de atual, é de grande relevância, motivo pelo qual fica dada a sugestão. As inscrições vão até o dia 14.09.2009.

3 comentários:

Nathalia disse...

Muitíssimo relevante, com certeza. Uma pena que esteja aberto somente a estudantes de mestrado e doutorado. Quem sabe futuramente não fazem uma iniciativa dessas em nível nacional com a participação da comunidade jurídica como um todo?

Fábio de Carvalho Groff disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fábio de Carvalho Groff disse...

Você tem toda a razão, Nathalia. Vamos torcer para que ocorram novos debates sobre o tema, abertos à participação geral.

Obrigado pela colaboração.

Postar um comentário